Política de Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução
A Mascate Insumos oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores de insumos e equipamentos para fabricação de cerveja, nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade e a satisfação do consumidor, apresentamos nossa Política de Troca e Devolução.

Condições Gerais de Devolução
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail mascateinsumos@gmail.com ou via whatsapp (81) 99670-1422

1. Troca ou cancelamento da compra:
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail mascateinsumos@gmail.com ou via whatsapp (81) 99670-1422 e solicite a troca.

1.1 Para trocar um produto no prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Caso contrário, será realizado por transportadora à combinadaR.

Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação para postagem).

É fundamental seguir as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a Segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

2.2 Para devoluções após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco através do e-mail mascateinsumos@gmail.com ou via whatsapp (81) 99670-1422

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Mascate Insumos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE, do manual e todos os acessórios.

Atenção: A Mascate Insumos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

2.3 Para cancelar a compra de um produto:

O seu pedido será automaticamente cancelado se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for feito em até 3 dias uteis.

Para os pedidos com pagamento aprovado, o cancelamento pode ser feito se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato conosco através do e-mail mascateinsumos@gmail.com ou via whatsapp (81) 99670-1422

E, caso já tenha recebido o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado através do e-mail mascateinsumos@gmail.com ou via whatsapp (81) 99670-1422

2.4 Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição do valor total pago pela compra.

3. Prazo para resolução da troca:

A Mascate Insumos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

4. Restituição do valor pago:

A restituição dos valores pagos utilizará a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

Atenção: a Mascate isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, com indícios de uso ou indícios de mau uso.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

MASCATE INSUMOS E COMERCIO CERVEJEIRO LTDA - ME - CNPJ: 25.683.006/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2022